segunda-feira, 9 de junho de 2008

NA PONTA DOS PÉS

Finalmente as nossas bailarinas mais crescidas (11 anos) começaram a aprender a andar de pontas!...
Depois de muito me pressionarem (eu já não aguentava nem mais um dia os originais argumentos delas!...) lá me convenceram!
Se a paixão destas meninas pelo Ballet já era incomum, penso que a partir de hoje passaram a sonhar acordadas com aquelas sapatilhas de cetim brilhante com um formato tão peculiar... como estavam as inocentes longe de imaginar o que as tais belas sapatilhas as fariam sofrer!
Por enquanto o treino foi de apenas algumas horas... as reacções foram as mais variadas...
Riram com o estranho caminhar nas tais belas sapatilhas... Choraram quando as dores se tornaram insuportáveis... dedos dos pés cravejados de bolhas... sangue...
MAS, mais importante que tudo isto é que nenhuma das minhas meninas desistiu... Tenho orgulho nelas por isso mesmo... Podiam ter parado, arrumados as sapatilhas de cetim brilhante para um canto... mas não! Continuaram, mesmo sentindo que tudo aquilo parecia mais uma tortura, mas uma tortura da qual estranhamente se gosta!
No fim estávamos todas felizes... sim, posso dizer que no fundo, bem lá no fundo de tanta dor, todas elas estavam ainda mais extasiadas... maravilhadas... fascinadas, por este mundo tão belo como é o do Ballet!
Até breve!
Joana

9 comentários:

Anónimo disse...

Que bonito foi o vosso espectáculo em frente à Câmara!
Não fazia ideia que a Academia de Bailado da Lousã fazia danças tão diferentes entre si e tão maravilhosas!
Por favor, comecem a actuar mais vezes cá na Lousã, porque pela 1ª vez vi algo nesta terra com tanta qualidade!!!
Continuem com o este excelente projecto!

Anónimo disse...

Olá, Joana tens toda a razão quando dizes que as pontas fazem muitas bolhas mas nostodas adoramos e como tu disseste nunca vamos desistir agora e so praticar para o bailado do Don Quixote e gritar bem alto: " EU SEI ANDAR EM PONTAS E ADORO O BALLET E A MINHA PROFESSORA" NUNCA NOS DEIXES!!!|!!
BJS DA ALUNA QUE MAI ADORA O BALLET TENTA ADIVINHAR QUEM

Anónimo disse...

uPS ESUECI-ME DE CONTINUAR O MEU COMENTARIO SO MAIS UMA COISA ADICIONA MUITAS FOTOS DO BAILADO E DOS ENSAIOS AQUI POR FAVOR NAO TE ESQUEÇAS PRINCIPALMENTE DAS DRIADES POR FAVOR
MT MT MT MT MT MT MT MT MT MT MT MT MT MT MT MT MT MT MT MT MT MT OBRIGADO DA MESMA ALUNA DO ANTERIOR

Anónimo disse...

ai que inveja eu tenho de não ter 12 anos.... quem me dera ter bolhas nos pés, dores no corpo, mas ser bailarina... rodopiar na ponta do pé, vestir tutus e ter grinalda.... meninas, aproveitem esta fase tão romântica da vossa vida, nunca nada será tão bonito (e doloroso) que ser bailarina de pontas!
assinado: uma aluna da classe adulta (= velha, buááá)

Anónimo disse...

Realmente, Filipa, é uma pena não teres tido em criança oportunidade de dançares ballet, tocares um instrumento musical, etc, etc... És sem dúvida uma mulher das artes e é com admiração que vejo o entusiasmo e gosto que incutes às tuas filhas por este mundo fantástico ao qual também agora pertences!!! Mais vale tarde que nunca, o mais importante é seguirmos os nossos sonhos! Desistir, JAMAIS!!!!

Joana

Anónimo disse...

voces são uns bale, bale
ei caras
todo o mundo dançando, a dança da chuva cara
Valeu
estou de volta de Portugal'. mundo
Respondam mundo dos caras

Valeu Vakeu disse...

valeu valeu

Joana disse...

Valeu Vakeu,
Revela-te:
Quem és?

Vamos diz quem es?

Joana

Andreia disse...

Olá Joana, Mariana, Bruna, Melissa, Mara e Maria João.
Estão todas boas?
Estive a cuscar o vosso blog e está muito giro. Gostei muito de ver as pequeninas na aula, estavam muito fofinhas e vocês também.
Vou deixar o meu email e o nº do meu telélé para não perderemos o contacto porque tão cedo não nos devemos a encontrar na ABC.
Quando vierem à Figueira avisem para nos encontrarmos. Beijocas para todas.
email: andreia_pmat@hotmail.com
telélé: 967122919