terça-feira, 5 de agosto de 2014

Férias em Movimento 2014

Terminou no passado dia 31 de Julho mais uma edição das "Férias em Movimento", organizadas pela Academia de Bailado da Lousã. Com inscrições abertas a todas as crianças e jovens dos 5 aos 14 anos, e limite de 25 participantes, rapidamente se preencheram todas as vagas disponíveis, resultado do anterior sucesso em 2013!
Com o objectivo de ocupar os dias de férias e proporcionar experiências novas, foram planeadas uma série de actividades diferentes, passeios culturais, workshops de ciência, visitas a locais de interesse cultural, campismo, pesca, festa pijama, etc, não esquecendo as tão imprescindíveis idas ao rio, condição obrigatória numas férias divertidas! Os nossos participantes aprenderam de tudo um pouco, fazer pão, gomas sem açúcar, observar o sol e aprender mais sobre este Astro Rei, percorreram os trilhos da Serra da Lousã, conheceram diferentes espécies da flora da nossa serra, aprenderam como os biólogos medem as árvores, conheceram um pouco da história do Mosteiro de Santa-Clara-a-Velha, fizeram Yoga no Jardim Botânico de Coimbra, aprenderam como se faz o Mel, relaxaram com Tai Chi Chuan, sempre na companhia de velhos e novos amigos!
O ambiente familiar que se viveu nestas quase três semanas intensivas de férias foi a grande chave para o sucesso que terminou com chave de ouro, numa apresentação de dança criativa organizada e orientada totalmente pelos participantes, dedicada aos pais e amigos que fizeram questão de festejar o fim das férias num lanche partilhado!
As "Férias em Movimento" da ABL despedem-se de todos, com alguma saudade e desejam umas óptimas férias de Verão, com a promessa de mais para 2015!