terça-feira, 8 de julho de 2014

Três dias de sucesso e quase 1500 espectadores!

Com apenas dois meses para ensaios, terminados os exames de ballet, os alunos da ABL e a Professora Joana Ruas propuseram-se a levar a palco um Bailado, tarefa que parecia a todos difícil, e que exigiria muito esforço. Começaram a surgir as primeiras coreografias, os fatos iam chegando pelo correio, o guião-técnico começava a ganhar forma, e nos finais de Junho o Cine-teatro foi quase a segunda casa para a equipa da ABL e os seus quase 160 bailarinos dos 2 aos 50 anos!
A história das origens da Lousã e a Princesa "Peralta" foi revisitada com imaginação e fantasia, e os personagens foram nascendo em cada turma de dança criativa e ballet clássico.
Tudo foi preparado ao pormenor para estrear o Bailado "Peralta", som, música, cenários, decoração do espaço, produtos comemorativos do evento, nada faltou neste espectáculo que foi também uma celebração dos 10 anos de vida da Academia de Bailado da Lousã.
Com uma expectativa bem alta, e o desafio de 3 dias de apresentação, a equipa da ABL e co-produtores Cherry Blossom conseguiram preparar um espectáculo de grande nível técnico, que deixou tudo e todos maravilhados!
Os extraordinários artistas desta escola provaram que, para além do talento, o esforço, a dedicação e paixão pela dança são a chave para o sucesso.
Representações dignas de verdadeiros actores, alegria, drama, medo, paixão, coragem, surpreenderam os quase 1500 espectadores que assistiram ao evento, que aplaudiram de pé em todas as sessões.
As reacções entusiásticas espontâneas encheram as redes sociais durante o fim de semana, e os pedidos de uma digressão foram tantos, que a ABL pensa já em levar o Bailado "Peralta" a algumas salas de espectáculos da nossa região.
Como não podia deixar de ser, a Academia de Bailado da Lousã agradece de forma sentida a todos os amigos voluntários que mais uma vez tornaram este sonho em realidade, às mães voluntárias que ajudaram nos bastidores e tomaram conta de todos os alunos, às maravilhosas antigas alunas que estiveram sempre presentes a ajudar no que fosse preciso, à Barraca Preta e em especial ao Carlos Dias pelo já habitual apoio na voz-off, ao Marcelo Leitão, que representou de forma magnífica o nosso Rei Arunce, ao Duarte Bandeira, que encheu o palco com a sua capacidade técnica, à equipa da MovingWork, à empresa Cherry Blossom pela dedicação neste projecto, e à Câmara Municipal da Lousã por todo o apoio.