terça-feira, 13 de maio de 2014

Iª Edição do "Mercadinho da Viscondessa"

Foi no passado sábado, dia 10 de Maio, que se realizou no átrio da Academia de Bailado da Lousã, a 1ª edição do "Mercadinho da Viscondessa", uma feira feita por crianças e jovens, destinada maioritariamente a um público de pequenos consumidores!
Com quase 20 participantes, alunos da nossa escola, e respectivas bancas, vendeu-se de tudo um pouco, artesanato feito pelos próprios, bolos e sumos caseiros, brinquedos e utilidades em 2ª mão, hortaliças e frutas do quintal...
A adesão a esta feira foi na perspectiva de todos, bastante positiva, tendo alguns feirantes superado as suas expectativas de vendas!
Com o objectivo de angariar fundos para a viagem dos alunos de dança contemporânea a Locri, Itália, este foi um dos muitos eventos e iniciativas que a Academia de Bailado da Lousã em conjunto com os pais destes bailarinos estão a organizar para financiar o projecto.
Aqui ficam algumas fotos desta manhã de "comércio" tradicional!




















sexta-feira, 9 de maio de 2014

Exames RAD 2013/2014

Nos passados dias 26, 27, 28 e 29 de Abril, a Academia de Bailado da Lousã recebeu uma vez mais a visita de uma Examinadora da Royal Academy of Dance para avaliar os estudantes de Ballet Clássico da nossa escola.
Como sempre, estes foram dias de grande ansiedade por parte dos alunos e da Professora Credenciada Joana Ruas, que desde Setembro de 2013 trabalharam para que durante cerca de 50 minutos, todos os exercícios, musicalidade e expressividade, aspectos que compõem a aprendizagem do Ballet, fossem executados com o máximo de rigor e qualidade.
Com turmas desde o Primary (6/7 anos) até ao Grau 8 (+ 16), todos foram propostos a Exame ou Class Award. Este ano a nossa escola iniciou uma turma de Ballet Adulto que viveu pela primeira vez, as emoções dos mais pequenos, ao se proporem a Class Award (uma prova idêntica ao Exame, mas com a presença do Professor no momento do teste, e com uma classificação diferente). Este foi um momento bastante apreciado pela Examinadora Miss Wraight, que não tem oportunidade de avaliar turmas adultas todos os dias, já que nem todas as escolas formam adultos a aprender ballet do zero!
Cerca de 200 alunos, a maioria já com bastante experiência nestes testes, vivem sempre de forma bastante intensa estes momentos, que culminam os meses de preparação e antecedem o tão esperado início dos ensaios para o Bailado em Julho, que esteve até Abril em fase de preparação teórica, para agora passar a ser o objectivo de trabalhado destes bailarinos!