domingo, 7 de abril de 2013

IDS Lusa!

4 de Abril de 2013

9:10
Chegámos à sede da IDS, International Dance Supplies, frescas e animadas, prontas para trabalhar! O Alfredo sorriu para a foto (e aí foi visto pela última vez...) Rapidamente nos apercebemos de que nenhuma de nós leu os papéis até ao fim, e de que o local das fotos era numa outra morada! As funcionárias da IDS prontamente disponibilizaram os seus carros particulares para nos levarem ao local correto, muito simpáticas e sorridentes, aliás, como todos os envolvidos neste projecto.
Depois do pequeno percalço, lá chegámos ao estúdio de dança onde decorreram as sessões de fotografia.
Maquilhador/cabeleireiro, assistentes, fotógrafo, técnico informática, director de marketing, engomadeira, editor do catálogo, designer de alguns dos fatos/produtos da IDS e a Directora da empresa, todos esperavam pelas primeiras modelos/alunas de ballet portuguesas Ana Rosa e Margarida Rosa e a ucraniana Fátima! Confessamos que ficámos absolutamente espantadas com todo aquele aparato, uma verdadeira e profissional sessão de fotografia, agora teríamos de dar o nosso melhor, e mostrar todo o "glamour" e beleza luso! :)
A parte da manhã passou a correr, com um interminável veste e despe, estica e enrola o cabelo, retoca a maquilhagem! A pequena Fátima, de apenas seis anos, e o seu sorriso encantaram de tal forma a equipa de trabalho, que julgámos que não a deixavam voltar para Portugal e a iam adoptar como mascote da IDS!
12:30
Chegou a segunda parte da sessão, e as nossas restantes modelos, Margarida Catulo e Luana Bernardo estavam animadíssimas e prontas para a acção! As meninas da manhã despediram-se de todos com o típico par de beijinhos português e voltaram para o hotel, deixando agora a responsabilidade do sucesso para as suas compatriotas!
Mais uma vez a capacidade de trabalho português foi uma autêntica revelação, com uma prestação divertida e competente das nossas meninas!
Penteados, maquilhagem, dezenas de roupas brilhantes, glamorosas, cómicas, fizeram as delícias de todas as participantes, que terminaram o trabalho fotográfico com a alegria genuína de quem vive pela primeira vez emoções de estrela e irá percorrer todo o mundo nas páginas do catálogo desta famosa marca de artigos de dança.
A despedida da comitiva lousanense e da equipa da IDS foi bastante emocionada, com algumas lágrimas da Professora Joana Ruas, orgulhosa do sucesso das suas alunas e feliz pela forma simpática e atenciosa com que todas fomos recebidas e tratadas aqui, em Dartington Hall, UK!
Em final de Agosto o catálogo estará pronto, com certeza será muito difícil para todas nós esperarmos... até lá, parabéns a todas, foram formidáveis!

Na foto podemos ver o grupo que esteve na sessão fotográfica, composto pela Diretora da IDS, Anne Walker (ao centro), pela Professora Joana Ruas e as Mães, e as nossas estrelas, (da esquerda para a direita) Ana Rosa, Margarida Rosa, Luana Bernardo, Fátima Dzhygrynyuk e Margarida Catulo!