sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Aulas de Música Pré-escolar!



Como prometido, as aulas de Música Pré-escolar, ou para "pequeninos", como gostamos de lhes chamar, regressam este mês com uma nova Professora! Ana Simões, licenciada em Ensino Musical, tem já uma vasta experiência de trabalho com crianças pequenas, estando há vários anos a leccionar em escolas do Concelho. 
Introdução à música, explorar sons e ritmos, brincar aprendendo, dos 3 aos 6 anos, às Terças-feiras, das 18h30 às 19h30, na sala azul da ABL.
Traga o seu filho e venha experimentar uma aula, já no próximo dia 18 de Setembro!
Mais informações, contacte-nos através do número 239 99 34 73 ou escreva-nos para ablousa@gmail.com

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

"Nós somos... Dança!"


"Nós somos... Dança" foi o lema de mais uma edição do Workshop de Verão organizado pela Academia de Bailado da Lousã que terminou no passado Sábado, com uma apresentação no Cine-Teatro da Lousã para pais e amigos.  
Durante toda a semana quase uma centena de crianças e jovens vindos de vários pontos do País, partilharam lanches, almoços, brincadeiras, amizades, e salas de aulas, onde aprenderam novas coreografias, exercícios, técnicas, e diferentes formas de estar na dança! Disciplina e rigor no Ballet Clássico, através do método russo Vaganova trazido pelo Professor Aleksander Vorontsov; alegria e vida nas Danças Italianas, com a carismática e contagiante Monica Savá; ritmo e animação com o divertido Professor de Hip Hop, Márcio Monteiro; técnica e expressão corporal com o jovem bailarino e Professor de Dança Contemporânea Renato Vieira. Quatro disciplinas distintas que trouxeram ao workshop um pouco da diversidade que é o mundo da dança e do movimento físico, enquanto expressão musical e artística.
Mais uma vez a turma de adultos esteve ao rubro nas disciplinas de Hip Hop e Danças Italianas e do Mundo, e das 21h00 às 23h00 encheram o palco do Cine-Teatro da Lousã de boa disposição e muita energia.
A Academia de Bailado da Lousã não pode deixar de agradecer à Câmara Municipal da Lousã e ao Agrupamento de Escolas da Lousã o seu apoio na realização deste evento, na cedência dos espaços onde decorreram parte das aulas de dança, e à Óptica Brumman, pelo patrocínio nas t-shirts oferecidas a cada participante. Agradecemos também a todos os voluntários que fielmente ajudam a nossa escola com a sua amizade e disponibilidade constante!
A todos, patrocinadores, amigos, voluntários e muito principalmente, aos nossos alunos de Verão, um muito obrigado e até para o ano! 
Mais fotografias podem ser vistas na nossa página no Facebook e no nosso blog, no álbum de recordações!