quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Música para Pequenitos!

Começa já esta Segunda-Feira, na sala de música da ABL, às 18h30, a renovada aula de "Música para Pequenitos". Uma nova aposta da nossa escola, leccionada por dois jovens músicos em ascenção, João Borges e Tiago Pereira. A partir dos 3 anos de idade, as crianças poderão aprender ritmos, canções, brincar no universo de sons e emoções que a música nos proporciona. Uma alternativa (ou complemento) aos desportos, para meninos e meninas, numa abordagem alegre, divertida e saudável para o corpo e para a  mente! Venham experimentar!

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Moda Lousã 2011

É já este Sábado que a ABL vai participar em mais uma edição da "Lousã Moda", o evento de divulgação do comércio local, que conta já com vários fãs e que certamente terá casa cheia, no Anfiteatro do Parque Carlos Reis. A nossa Academia tem tido o privilégio de ser habitualmente convidada para animar a passagem de modelos, e mais uma vez irá surpreender o público com actuações variadas e muita alegria. Este ano, para além da dança, iremos participar activamente no desfile, apresentando a nossa própria marca "ABL Creations", com várias peças originais e uniformes usados nas actividades da escola! Certamente será uma noite de festa para a Lousã e para todos quanto trabalham e dinamizam esta Vila!

LDSS fez 1 ano!

 O Workshop de Verão da Academia de Bailado da Lousã fez 1 ano e festejou em grande! Um projecto ambicioso para uma Vila pequena, no centro do País, em tempos de crise, que provou que mesmo com pouco se pode fazer muito! Dos pequenos sonhos nascem obras que marcam gerações e mudam futuros e a ABL tem muitos sonhos! O LDSS terminou a 2ª edição no dia 10 de Setembro, no Cine-Teatro da Lousã, com uma festa para os amigos e famílias dos participantes. Ballet Clássico, Danças Sevilhanas, Dança Contemporânea e Dance Fusion brilharam no familiar palco, trouxeram romantismo, paixão, sedução, terror, alegria, emoções variadas, partilhadas generosamente com o público. Todas as turmas mostraram o seu trabalho, mas uma em especial viveu estes dias com mais ansiedade que o normal, o estreante grupo dos adultos, que surpreendeu no palco e trouxe ainda mais animação ao evento. Unanimemente se ouviram elogios ao trabalho técnico atingido este ano pela meia centena de participantes, elogios esses que atribuímos aos excelentes Professores que leccionaram este workshop: Álvaro Ribeiro, Ballet Clássico, Carla Fonseca, Danças Sevilhanas, Sofia Matos, Dança Contemporânea e Claudinei Garcia, Dance Fusion. Aliaram a simpatia e cumplicidade com os alunos à capacidade técnica e lectiva, fazendo com que o resultado fosse o que se esperava, o Sucesso!

A ABL agradece a todos os envolvidos no LDSS a dedicação, o empenho, o trabalho, a alegria, a imaginação, a tolerância: Professores, participantes, pais, amigos, organização e Câmara Municipal da Lousã, que mais uma vez prontamente disponibilizou os espaços onde decorreu grande parte do workshop.

A todos muito obrigada e fiquem atentos, para o ano há mais!



Os vídeos do Workshop podem ser vistos no novo canal do Youtube criado especialmente para guardar as recordações do LDSS, em http://www.youtube.com/user/LDSS2011 . Mais fotos podem ser vistas no Facebook, em Ldss Abl


quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Estamos a meio do Workshop!

Entramos já na fase final do LDSS, com muito trabalho feito, muitas técnicas novas aprendidas, com alguns músculos doridos, mas muita alegria por fazer parte de mais uma edição dos workshops de Verão da ABL! A opinião é unânine, todos estão a adorar e aproveitar ao máximo este final de férias, com o sol a brilhar e a tornar os dias mais bonitos! Parece que tudo se organizou a pormenor, e foi de propósito que o clima melhorou, mesmo a tempo de ajudar o workshop! As disciplinas têm surpreendido os participantes, com ritmos populares, temas conhecidos e famosos, e de noite, no Cine-Teatro a animação continua, com a turma adulta, composta por 13 mulheres, que das 21h00 às 23h00 riem, dançam, aprendem a fazer coreografias e exercícios que irão surpreender Sábado, na apresentação final do LDSS!

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Novo Ano Lectivo vai começar!!

O Novo Ano Lectivo 2011/2012 começa já Segunda-Feira, dia 5 de Setembro! Muitos meninos irão frequentar o Workshop "Lousã Dance Summer School", terminando com os dias aborrecidos e apáticos de finais de férias chuvosos..., mas os restantes alunos habituais da ABL podem já ir preparando o material: fato de ballet, sapatilhas, meias, ganchos, elásticos, fitas... Tudo o que um bom bailarino precisa para dançar!
Algumas novidades, como Dança Jazz, também prometem um ano escolar bastante dinâmico, muitas surpresas e novos talentos!
As salas da ABL esperam por todos vocês: bailarinos, dançarinos, pianistas, coralistas, violinistas e guitarristas! Bom fim de semana, e bom início de aulas!!