sexta-feira, 29 de abril de 2011

ABL comemora o Dia Mundial da Dança na TSF

29 de Abril, Dia Mundial da Dança foi hoje comemorado de uma forma muito especial pela ABL, depois de ter sido escolhida para uma Reportagem da rádio TSF, que se deslocou à nossa Escola na passada 4ª feira. O tema para este trabalho jornalístico transmitido hoje na rádio foi, mais uma vez, os números que orgulhosamente se verificam nas matrículas masculinas em Ballet Clássico na ABL. As razões para este fenómeno, como lidam as famílias e os bailarinos com estas escolhas, o que os leva a considerar, para além da natação e do futebol, uma disciplina mais erudita e clássica! A Professora Joana Ruas e alguns dos protagonistas tentam explicar talvez o inexplicável, que o Ballet é apaixonante e que na Lousã, no sopé da Serra, há grandes lições de modernidade!
Parabéns a todos os meninos e rapazes que levam o nome da ABL tão longe, continuem a dançar, sempre!
Não deixem de ouvir a reportagem aqui neste link:

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Um sucesso que veio para ficar!

Depois do sucesso do LDSS, em Setembro de 2010, ficou mais do que claro de que os Workshops de dança vieram para ficar, como alternativa divertida e muito desejada pelas crianças e jovens da nossa região. De Miranda do Corvo, Serpins, Vila Nova de Poiares, Góis, Lousã e até Coimbra, fizeram-se as 5 turmas deste LDES, "Lousã Dance Easter School",que decorreu de 11 a 16 de Abril, na nossa Vila da Lousã. Um acontecimento que trouxe energia, animação, alegria e muita dança às nossas ruas. Com salas de aulas no Cine-Teatro, EB1 da Lousã e ABL, o movimento nunca parou, nem mesmo à hora de almoço, quando mais de meia centena de participantes, organização e professores se juntavam na Praceta Sá Carneiro para descansar e repor energias. As disciplinas destacaram-se na diversidade, qualidade e muito empenho por parte de todos, tendo sido muito bem representadas pelos profissionais: Joana Ruas, responsável por Dança Criativa, Histórias Bailadas, Hip Hop e Danças Tradicionais Portuguesas aos mais pequeninos do workshop, Catarina Raimundo de Ballet Clássico, Márcio Gomes de Hip Hop, Claudinei Garcia de Contemporâneo, Amanda Guapo e Inês Silva de Danças Tradicionais Portuguesas, do GEFAC. Um exemplo de companheirismo, dedicação e amizade caracterizou este leque de professores, que deixaram muitas saudades, laços afectivos e memórias intemporais na vida destes jovens bailarinos! Esta semana de grandes emoções culminou na já conhecida apresentação final, no palco do Cine-Teatro da Lousã, às 18h30 do dia 16, com a plateia cheia de familiares e amigos, para matar a curiosidade do que, das 9h00 às 18h00, aquelas crianças andavam a fazer! Com uma novidade muito aplaudida, a turma "Amarela", de pequeninos, dos 4 aos 7, o espectáculo ficou recheado de momentos muito emotivos, divertidos e espontâneos, como só eles conseguem proporcionar! Momentos que marcam quem os vive e quem lamentavelmente já não tem idade, e só os pode presenciar!
Resta-nos agradecer a todos os que tornaram este evento possível, participantes, organização, pais, familiares e à Câmara Municipal da Lousã com a pronta disponibilização dos espaços onde decorreram as actividades. A todos, um grande Obrigado e a promessa de que em Setembro haverá certamente novo LDSS!

terça-feira, 12 de abril de 2011

Fotos Semana Juventude!

Algumas fotos da participação da ABL na Semana da Juventude da Lousã!!
Um stand muito bem decorado pelas meninas da ABL
Iguarias a preços imbatíveis!
3 gerações de bailarinas da ABL! :)
Nanette Cassin, Professora de Hip Hop da ABL dá uma demonstração grátis!