segunda-feira, 20 de setembro de 2010

HIP HOP

O Hip Hop tem-se manifestado fortemente na cultura juvenil, nas escolhas musicais, na forma de vestir, nos comportamentos sociais. Na dança, este "movimento de rua", tem tido um sucesso crescente, por isso, não é de espantar que a ABL aposte numa turma mais descontraída e actual, que não se revê no ballet clássico nem nos estilos até hoje disponíveis na nossa Academia. Para maiores de 12 anos, às 4ªs feiras, das 20h30 às 21h30, chegou a oportunidade de aprender com estilo, como se dança ao som do Hip Hop!
Para qualquer esclarecimento adicional, ligar para o 91 847 14 14 ou escrever para ablousa@gmail.com

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

"Lousã com Moda"

Este Sábado, às 21h30m, no Anfiteatro do Parque Carlos Reis, repete-se a edição do evento de moda mais esperado pelos lousanenses, especialmente para os "modelos" amadores da Lousã, que durante algumas horas, vivem momentos de estrela! A acompanhá-los, e porque a música é essencial neste tipo de acontecimento, estará também a ABL com algumas apresentações de Ballet Clássico e Contemporânea/Dança Jazz. Excertos inspirados no recente bailado original "O Rei Belo e a Princesa Triste" e "Fame" serão a banda sonora das 4 actuações que vão certamente embelezar a noite! A ABL agradece desde já o convite e a confiança uma vez mais depositada no seu trabalho e espera que ninguém falte à despedida do Verão mais "fashion" e charmosa de toda a região!

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

LDSS 2010 - 1ª Edição de muitas!

Terminou ontem a 1ª edição do Workshop - LDSS, Lousã Dance Summer School 2010. Foram cinco dias de intensa actividade para cerca de 60 crianças e jovens, que, das 9h30 às 17h30, treinaram Ballet Clássico, Repertório, Contemporânea e Jazz. O ritmo foi alucinante, bem à medida da energia dos mais novos em período de férias escolares, com direito a almoço/convívio na Praceta Sá Carneiro, local que diariamente se encheu de alegria e petiscos adquiridos no local ou em jeito de farnel. Como prometido, no último dia foi feita uma apresentação aos familiares e público em geral, na habitual sala de espectáculos, o Cine-Teatro da Lousã, gentilmente cedido pela Câmara Municipal, durante todo o decorrer do Workshop, bem como o polivalente da E.B.1 da nossa Vila, onde tiveram lugar as aulas de Jazz!
Em ano de estreia, o saldo foi bem positivo, com pedidos de mais edições e mais horas de trabalho, porque quem "dança" por gosto, não cansa!
A ABL conseguiu atingir mais uma meta há muito desejada, trazer outras "danças" à Zona Centro, especialmente à Vila da Lousã e seus vizinhos, sendo agora o objectivo no futuro o de trazer também alunos de todo o País, para assim concretizar a verdadeira magia da dança, unir pessoas, criar amizades, ultrapassar barreiras e limitações! Não podíamos deixar de frisar que nada disto poderia ser feito sem a ajuda e a colaboração de pais, voluntários, amigos e profissionais que se dedicaram todos sem excepção, de forma maravilhosa!
Obrigada a todos e até para o ano, com a promessa de muitas surpresas!
Ballet Clássico - Nível 1
Dança Contemporânea - Nível 4 Dança Jazz - Nível 3
Despedida ao som de "Fame"!