domingo, 25 de abril de 2010

"Coração de Mãe"

Viveu-se um momento muito especial nesta sexta-feira, na Feira do Livro e do Saber, um momento de cumplicidade entre o público e os "artistas", na apresentação da história "Coração de Mãe". Os sentimentos e as emoções de que tratam a obra são universais, vividos diariamente por cada um que ali esteve a assistir, e isso foi determinante para o sucesso da dramatização do Grupo "Transições"! Alunos adolescentes e crianças mostraram aos adultos presentes que sabem viver as emoções dos "grandes", e deram a todos um grande momento, declamado por uma competente Professora da nossa vila , Graça Oliveira e brilhantemente musicado com temas variados e escolhidos pela Professora Joana Ruas. A tenda interior onde decorreu este espectáculo esteve sobrelotada e os bailarinos quase que se misturavam com o público em certas ocasiões, mostrando bem a grande adesão da população aos eventos culturais! À ABL resta agradecer o convite e a oportunidade de participar neste certame, esperando poder contribuir sempre com as suas propostas culturais nos eventos destinados ao público lousanense!
Para quem não esteve sexta feira na Nave de Exposições, aqui ficam algumas imagens do trabalho do Grupo "Transições"

quinta-feira, 15 de abril de 2010

"Coração de Mãe" na Festa do Livro e do Saber

A "Festa do Livro e do Saber" está aí à porta, e a ABL vai estar presente nesta feira de vertente pedagógica, com um pequeno stand, marcando a sua presença enquanto promotora da educação e disciplina física, mental e social de crianças na nossa vila! Esta participação será ainda abrilhantada com um espectáculo preparado exclusivamente para o certame, baseado no conhecido livro "Coração de Mãe", da autora Isabel Minhós Martins. O Grupo "Transições", à semelhança de um outro projecto realizado anteriormente,"Os Brinquedos de Orion", irá apresentar, em estreia absoluta, a sua versão bailada desta história simples e cativante! Uma actuação a não perder, dia 23 de Abril, pelas 22 horas, na Nave de Exposições da Lousã!
A título de curiosidade, este é o link da editora e da respectiva obra!

terça-feira, 6 de abril de 2010

"Dance Algarve 2010"

A ABL estreou-se este ano no prestigiado curso de dança "Dance Algarve 2010" http://www.dancaiberica.org/index.php?content=cct&option=2, realizado em Lagos, de 31 de Março a 3 de Abril, organizado pela Associação Dança Ibérica. Este evento anual, é uma oportunidade única para os bailarinos pequenos e graúdos de todo o mundo frequentarem um curso intensivo de dança de 4 dias, com alguns dos melhores professores internacionais! As disciplinas disponíveis aos participantes possibilitaram um leque variado de experiências, com 6 horas diárias de Ballet, Répertoire, Flamenco, Dança Contemporânea e workshops de Máscaras, culminando numa apresentação de todos os intervenientes num espectáculo final. A ABL inscreveu 6 elementos nesta sua primeira experiência de formação de bailarinos/alunos fora de casa, mas trouxe grandes expectativas para no próximo ano aumentar a participação lousanense neste evento internacional de dança! A formação técnica e o desenvolvimento pessoal dos jovens aprendizes de dança é o grande objectivo final destes cursos, e a ABL partilha deste sonho, transformar meninos em Bailarinos!
Aqui ficam algumas fotos possíveis (do telemóvel) da participação lousanense. Mais tarde, serão disponibilizadas fotos de um fotógrafo profissional do evento.
Sem desculpas, o cabelo impecável!
Treino intensivo
Para mais tarde recordar
5 das 6, alguém tem de tirar a foto...
De volta ao hotel!!