segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Dança Expressiva

Começou este mês mais uma edição das aulas de dança para adultas, desta feita com uma nova professora, uma experiente profissional vinda de Shefield até à Lousã, Nanette Cassin. As aulas têm sido um sucesso entre algumas mães de bailarinas e não só! A diversão é constante, mas também se sua a camisola, entre ritmos aeróbicos, mambo, cha cha cha, bollywood, samba... tudo se dança! Uma oportunidade de manter o físico em forma num ambiente priveligiado pela boa disposição! Às segundas-feiras, das 20h30m às 21h30m, na ABL!
Aqui ficam algumas fotos da última aula:

say cheese! tcharam!!

terça-feira, 20 de outubro de 2009

BUGIGANGAS precisam-se!

O grupo "Transições" é composto por alguns elementos mais velhos, bailarinos da ABL, que para além do trabalho clássico no ballet, aliam a dança contemporânea à imaginação juvenil, e dedicam muito do seu tempo livre à dança e preparação de coreografias. Mas estes meninos e meninas ainda têm tempo para sonhar com projectos diferentes, como a revista sobre Dança, que não existe ainda na região Centro do País, muito menos elaborada por bailarinos! A vontade de realizar um trabalho ambicioso como este é enorme, só falta mesmo a capacidade monetária para o concretizar, por isso, mais uma vez, recorremos ao tradicional sistema das rifas, que agrada a toda a gente e é logisticamente fácil de preparar! Este grupo de meninos já tem realizado várias rifas, em festas e feiras, e aí vem mais uma oportunidade, a "Feira da Castanha e do Mel". Gostavamos de poder contar com o apoio precioso de todos os bailarinos da ABL, desde a dança Criativa às senhoras adultas da Dança Expressiva, pedindo que trouxessem para as instalações da ABL bugigangas para rifar! Brinquedos que já não usem, livros, bibelôs, tudo o que acharem engraçado para colocar no quiosque!
Ficamos à espera dos vossos "donativos" materiais para enriquecer a nossa cultura sobre a dança!!

sábado, 10 de outubro de 2009

Coro Infantil da ABL

Já começaram os ensaios do coro infantil da ABL, concretizando assim um sonho antigo da Academia de Bailado, que não sendo relativo à dança, é uma forma de arte igualmente importante e que concerteza irá trazer muita formação aos pequenos cantores!
O Professor Manuel Neto, que já trabalha nestes projectos há algum tempo, abraçou este desafio musical, ensinar um grupo de crianças a cantar em coro e a gostar de o fazer! Esperemos que na Lousã mais crianças tenham vontade de cantar, que este grupo cresça e tenha muito sucesso!
Os ensaios são aos sábados das 15hoo às 16hoo, numa salinha em frente à ABL. Venham experimentar!
Aqui ficam algumas fotos do segundo ensaio dos pequenos cantores da Lousã!

exercícios de respiração

os instrumentos ajudam a aprender a melodia Professor ensina a segunda voz da música Também tem coreografia :) Solo
Muito Importante: esta actividade está aberta a todas as crianças com mais de 6 anos, quer dancem na ABL ou não, o único requisito obrigatório é gostarem de cantar!!