segunda-feira, 9 de junho de 2008

NA PONTA DOS PÉS

Finalmente as nossas bailarinas mais crescidas (11 anos) começaram a aprender a andar de pontas!...
Depois de muito me pressionarem (eu já não aguentava nem mais um dia os originais argumentos delas!...) lá me convenceram!
Se a paixão destas meninas pelo Ballet já era incomum, penso que a partir de hoje passaram a sonhar acordadas com aquelas sapatilhas de cetim brilhante com um formato tão peculiar... como estavam as inocentes longe de imaginar o que as tais belas sapatilhas as fariam sofrer!
Por enquanto o treino foi de apenas algumas horas... as reacções foram as mais variadas...
Riram com o estranho caminhar nas tais belas sapatilhas... Choraram quando as dores se tornaram insuportáveis... dedos dos pés cravejados de bolhas... sangue...
MAS, mais importante que tudo isto é que nenhuma das minhas meninas desistiu... Tenho orgulho nelas por isso mesmo... Podiam ter parado, arrumados as sapatilhas de cetim brilhante para um canto... mas não! Continuaram, mesmo sentindo que tudo aquilo parecia mais uma tortura, mas uma tortura da qual estranhamente se gosta!
No fim estávamos todas felizes... sim, posso dizer que no fundo, bem lá no fundo de tanta dor, todas elas estavam ainda mais extasiadas... maravilhadas... fascinadas, por este mundo tão belo como é o do Ballet!
Até breve!
Joana